Lista OGB

Lista OGB

No esforço global para limitar o impacto dos produtos da Markem-Imaje no meio ambiente, uma lista de restrição interna, conhecida como a lista OGB, foi definida há vários anos para controlar os produtos químicos utilizados em nossas ofertas de material de consumo.

O material de consumo levado em conta na lista OGB abrange tintas, aditivos, fitas de transferência (ribbons), etiquetas desenvolvidas e comercializadas pela Markem-Imaje.

Os insumos utilizados na formulação são então classificados sob uma das listas abaixo e gerenciados correspondentemente.

Lista negra (B)
A lista negra contém todas as substâncias químicas que a Markem-Imaje se recusa a utilizar na formulação de seus produtos que não estão sujeitos a qualquer restrição legal.

Lista cinza (G)
Esta lista classifica os produtos e substâncias químicas que são objetos de restrições legais, normativas e/ou resultantes dos clientes. O uso de uma substância química da lista cinza, além da restrição interna, é proibido exceto se o for sob derrogação interna.

Lista laranja (O)
As substâncias incluídas nessa lista não estão sujeitas a restrições legais até o momento da atualização da lista OGB, mas são continuamente monitoradas. A substância pode estar sujeita a mudanças nos regulamentos, padrões e solicitações do cliente.

Back to top