MI-Scope

MI-Scope
A REVISTA SOBRE MARCAÇÃO E CODIFICAÇÃO

DEPOIMENTO DEPOIMENTO

Spumador:
prioridade à flexibilidade

Spumador, uma empresa italiana especializada em água mineral e refrigerantes, quis melhorar a eficácia e segurança do seu processo de produção. Para tal, optou por SMILE, a fórmula de serviço "all-inclusive" da Markem-Imaje.

Compartilhe esse artigo

PRODUTO / JATO DE TINTA

A nova impressora 9028 - simples e inteligente

Compartilhe esse artigo

MERCADO / TENDÊNCIA

GS1-128: Rastreabilidade da cadeia de fornecimento

Cada vez mais, os principais supermercados estão pressionando seus fornecedores a seguirem a norma internacional de codificação GS1-128 para automatizar a gestão do estoque. Oferecendo diversas soluções técnicas, a Markem-Imaje disponibiliza às indústrias os meios para se adaptarem a estes novos requisitos.

Embora nenhuma lei exija que a norma GS1-128 seja respeitada, a sua implementação é recomendada a fim de automatizar a gestão de estoque e fluxo de mercadorias. Além da otimização da cadeia de suprimentos, a norma exige a rastreabilidade de cada produto, uma medida essencial para evitar problemas com a vigilância sanitária. Pressionada por grupos como Tesco e M&S, a automação ganhou força no Reino Unido, está crescendo na França com o aumento de drive-throughs e deve expandir-se nos EUA e em outros países a partir de 2015. Os principais setores-alvo são os da indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

Uma solução para cada caso
Com base em especificações rigorosas - posição na embalagem, descrição de conteúdo feita por código de barras GS1-128, SSCC, leitura de grau C ou superior, etc. - GS1-128 ajuda a identificar ítens da cadeia de suprimentos de modo padronizado (pallets, pacotes, shrink). O desafio para as industrias é implementar soluções que respeitem estes diversos requisitos à medida que minimizem os custos de investimento que não podem ser repassados aos distribuidores no faturamento.

Primeira solução: impressão feita diretamente em embalagens usando a codificadora a jato de tinta 5800. Os códigos de barras são 100% legíveis e as tintas usadas são Touch Dry® - não contêm solventes e secam instantaneamente.

Segunda solução: imprimir e aplicar rótulos usando um sistema 2200 que permite imprimir até 125 embalagens por minuto e 120 pallets por hora - uma solução ideal para filmes de embalagem. Possibilita várias aplicações para atingir as diversas necessidades, incluindo o mais recente High Speed Flex, caracterizado pela tecnologia elétrica confiável e inovadora que torna possível aplicar um rótulo com alta velocidade na parte da frente de uma embalagem sem oscilação.

Seja qual for a solução escolhida, o software CoLOS Enterprise, possibilita ligar, gerir e controlar todas as codificadoras. Este processo de otimização permite a seleção automática de mensagem, proporciona integridade dos dados, reduz as intervenções dos operadores e garante conexão direta a sistemas ERP corporativos.

Soluções específicas para cada mercado!

Compartilhe esse artigo

PROXIMIDADE / SERVIÇOS

Troca ou Reparo?

Dois serviços de reparo rápidos e eficientes para manter a sua linha de produção operante...

Compartilhe esse artigo

Back to top