Bebidas

MI-Scope
A REVISTA SOBRE INDÚSTRIA DE BEBIDAS

DEPOIMENTO DEPOIMENTO

Spumador:
prioridade à flexibilidade

Spumador, uma empresa italiana especializada em água mineral e refrigerantes, quis melhorar a eficácia e segurança do seu processo de produção. Para tal, optou por SMILE, a fórmula de serviço "all-inclusive" da Markem-Imaje.

Compartilhe esse artigo

PRODUTO / O QUE HÁ DE NOVO?

Aplicador "Tamp blow" - um novo impulso

Combinado com os nossos sistemas de impressão e aplicação de etiquetas da Série 2200, o aplicador Tamp Blow é ideal para identificar packs de garrafas com total segurança. Clique e confira!

Aplicador
+

Fácil de integrar

  • Para embalagens e caixas, a versão curta é ideal para aplicar etiquetas com formato de 175 x 105 mm.
  • Para pallets, caixas de plástico e caixas grandes, uma versão longa aplica rótulos de até 175 x 230 mm.
  • O aplicador funciona nos ambientes mais exigentes.

+

Uptime otimizado

  • Os rolos de etiquetas e os ribbons têm um comprimento de 660 m contra o padrão do mercado de 450 m, gerando uma redução de 25% do tempo de parada da linha.
  • A troca dos consumíveis é simplificada de modo que os operadores possam mudar as etiquetas e as fitas de modo sincronizado, em menos de 40 segundos.
  • A taxa de aplicação de etiquetas pode alcançar até 125 caixas por minuto, independentemente do substrato e do posicionamento.

+

Aplicação otimizada

  • Como as etiquetas são "sopradas", praticamente não há contacto com o produto, eliminando qualquer risco de danificar embalagens frágeis.
  • A aderência da etiqueta é excelente em superfícies onduladas ou irregulares, tais como embalagens de garrafas embaladas em filme (shrink).
  • Os rótulos podem ser aplicados tanto nos lados como na parte superior dos produtos e ficam perfeitamente posicionados, mesmo para embalagens baixas.

+

Impressão consistente

  • A Série 2200 imprime rótulos em conformidade com a norma GS1-128 com códigos de barras de graus A e B, até nas mais altas velocidades de aplicação.
  • A integridade dos dados de impressão é garantida através da fácil conexão com a base de dados corporativa e das soluções do software CoLOS.
  • A seleção das etiquetas a serem impressas é facilitada pela tela touch screen colorida e pela interface intuitiva de usuário.

Compartilhe esse artigo

MERCADO / TENDÊNCIA

GS1-128: Identificação de embalagens em alta velocidade

Cada vez mais, os principais supermercados estão pressionando seus fornecedores a seguirem a norma internacional de codificação GS1-128 para automatizar a gestão do estoque. Com a Série 2200, a Markem-Imaje disponibiliza aos engarrafadores a possibilidade de imprimir e aplicar rótulos em alta velocidade em suas embalagens, ainda que na parte frontal das mesmas!

Embora nenhuma lei exija que a norma GS1-128 seja respeitada, os principais supermercados recomendam a sua implementação para automatizar a gestão de estoque e o fluxo de mercadorias. Além da otimização da cadeia de suprimentos, a norma garante a rastreabilidade de cada produto, uma medida importante para evitar problemas com a vigilância sanitária. A automação teve início no Reino Unido, está crescendo na França com a explosão de drive-throughs e deve expandir-se nos EUA em 2015. Com base em especificações rigorosas - posição da embalagem, conteúdo descrito através de um código de barras GS1-128, SSCC, leitura de grau C ou superior, etc, - GS1-128 ajuda a identificar unidades da cadeia de suprimento de modo padronizado (paletes, pacotes, shrink).

Uma solução especial para as embalagens
A recomendação é de que as etiquetas sejam impressos e aplicados uma vez que a codificação direta não pode ser lida em filmes transparentes. Além disso, os rótulos devem ter alta aderência em superfícies onduladas e irregulares de packs de latas ou de garrafas.

Compatível com a norma GS1-128 independente do substrato, os sistemas de Série 2200 da Markem-Imaje adequam-se perfeitamente aos processos de produção dos engarrafadores, o que se nota quando combinado com o mais recente aplicador de rótulos a alta velocidade High Speed Flex que possibilita aplicar rótulos na parte da frente do filme de embalagem sem oscilação. Por ser elétrica, esta solução inovadora aplica rótulos sem a necessidade de ajustes operacionais.

Os sistemas 2200 já foram amplamente comprovados em termos de confiabilidade e eficiência. Os seus rolos de 600 metros de etiquetas e trocas de ribbons e rótulos sincronizadas, em 40 segundos, poupam até 2 dias de produção por ano. Quando instalados em conjunto, os sistemas 2200 ainda eliminam completamente as paradas na linha de produção para substituição de ribbons e rótulos. Uma vez que as necessidades de codificação estejam atualizadas, a única troca que eventualemente será feita é da cabeça de impressão.

Além disso, CoLOS Enterprise possibilita ligar e controlar todas as codificadoras. Este processo de otimização permite a seleção automática de mensagem, proporciona integridade dos dados, reduz as intervenções de operadores e garante conexão direta aos sistemas ERP corporativos.

Aumento na produtividade, redução de custos… para  melhores resultados de acordo com os critérios da norma GS1-128.

Compartilhe esse artigo

PROXIMIDADE / SERVIÇOS

Troca ou Reparo?

Dois serviços de reparo rápidos e eficientes para manter a sua linha de produção operante...

Compartilhe esse artigo

Back to top